Para que serve o estudo?

Digo: para que estudar nos dias de hoje?

1) O ESTUDO

Não é como nossos pais falavam, “vai para escola menino(a) terminar os estudos!”
Terminar ou concluir o que outrora se chamava 2º grau e que nos dias atuais chama-se ensino médio.
O conhecimento adquirido gera experiência, teoria e prática andam juntos, só quem discorda disso é quem não estudou, por esse ou aquele motivo, mas o mundo não é justo, nunca foi, porém um dia temos a esperança que seja, isso seria o ideal.
Um mundo sem fome, sem desemprego, sem injustiças, sem políticos corruptos que só pensam em enriquecer, pois as coisas continuam assim nos dias atuais.

2) OS POLÍTICOS E A POLÍTICA

Se me vendo por R$ 20,00 (vinte reais) ou mais “um tiquinho”, como posso reclamar de um político que nada faz pelo seu povo?
Tendo em vista, que após um político ser eleito é não é mais o representante dos que o elegeram, ele é representante de todo um Município.
Uns pensam que é justo se dar emprego aos seus familiares, tem gente que diz que faria o mesmo, pois se é para dar emprego a um estranho daria a um familiar.
Todavia o problema é outro, se estivéssemos falando de uma empresa privada, um supermercado, uma mercearia, uma loja de roupas, uma sorveteira, um bar, uma pizzaria, etc. o dono poderia empregar toda a família, filho(a), sogro(a), pai, mãe, irmãos(ães), mas quando se trata da área pública as coisas são diferentes, praticar o nepotismo é crime que após condenado pode tornar a pessoa inelegível e ter o infrator punido com pagamento de multa, parece pouco, mas para que está no poder, ficar fora de uma eleição é muita coisa, aliás, poder e dinheiro são coisas que o ser humano persegue todo o tempo. Continuando, para ser um servidor público, reza a Constituição Federal, que é preciso prestar concurso público de provas ou de provas e títulos.

3) CONSELHO TUTELAR DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

É minha gente, os legisladores pensavam que tornando possível a escolha dos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente através do voto direto e democrático dos cidadãos, seria mais justo, pois é o contrário.
Infelizmente a população não percebe e depois jamais poderá cobrar de Conselheiros que servem a Políticos, pois se são apoiados por um grupo político rezará na cartilha deles, que liberdade de atuação eles tem? Nenhuma, estão lá só pelo salário e para pedir votos para o grupo deles.
E a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes? Quem precisa de atenção e de ajuda é o filho do pobre, pois muitas vezes tem uma família desestruturada, muitas vezes fruto de pais separados, quando vivem juntos, o pai bebe todo o tempo e a mãe? Essa coitada não consegue impor aos filhos respeito, pois nem o pai consegue!
Então vocês terão um Conselho Tutelar sem atuação, todavia foi a maioria que escolheu, que se vendeu, só resta agüentar as conseqüências futuras.

4) O ESTUDO

Investir no estudo não é interesse da maioria da classe política, pois alguém que pensa saberá discernir o que é melhor para si.
Um médico pode operar um paciente sem o conhecimento teórico e prático da Universidade?
Um professor sem formação acadêmica ensinará experiência de vida para seus alunos?
Como pode dirigir uma Secretária Municipal sem conhecimento?
Não me digam que nosso Presidente é um analfabeto, pois lula já recebeu três títulos de Doutor Onoris Causa (um deles por uma Universidade da Alemanhã), sabe o que é isso? Vale como Título de Doutorado, como o cursado em uma Universidade.
Ademais, o nosso Presidente está rodeado por um equipe competente de Doutores, Professores Universitários das mais renomadas Universidades do País. Ou Vocês acreditam que quem escreve os discursos é ele? Na Política há sempre um ou vários grupos apoiando esse ou aquele candidato.
Assim, Robinson será candidato a vice de Rosalba, Garibaldi candidato a outro cargo e assim por diante, não a vontade da pessoa que impera e sim a do grupo político.
Pois bem, torço que a Saúde, a Educação e a Segurança Pública melhorem em nosso Município, pois está na Carta Magna, na Nossa Constituição de 1988, que são direitos que temos, não é pedir favor, é direito da população, ter uma educação de qualidade, ótimo atendimento nos postos de saúde e hospitais, sem faltar remédios, assim como segurança pública para proteger a nós, cidadãos.
Pensem bem, ser político não é só receber um alto salário todo o mês, ninguém está lá obrigado, ser político é para lutar pela melhoria da qualidade de vida de todos os Munícipes, toda a população, seja ela rica ou pobre.
Que Deus nos proteja nesse ano que se inicia.
Feliz ano novo para todos nós.
Invistam nos seus filhos(as) pois só o estudo superior é que poderá trazer um futuro melhor para todos, cobrem dos seus políticos escola, saúde e segurança de qualidade, pois é o mínimo que podem fazer.
Não votem por dinheiro, votem em quem faz por seu Município.

Créditos: Carlos – Sociólogo

About these ads
Comments
4 Responses to “Para que serve o estudo?”
  1. ceicinha disse:

    maria da conceição

  2. Carlos "sociólogo" disse:

    É preciso moralizar a política em nosso país, se os políticos corruptos fossem punidos com mais pressa, talvez, na hora de se corromper o cidadão pensasse duas vezes.
    Uma Ação é para ter a sentença condenatória definitiva demora tantos anos que gera uma sensação de que a punição só é ligeira para os menos abastados, digo, os que não tem condições de pagar um bom advogado.
    O rito segue um caminho longo, começa na 1ª instância (Juiz de 1º grau), 2ª Instãncia (Tribunal de Justiça), 3ª (Superior Tribunal de Justiça) e ufa, finalmente a 4ª – Supremo Tribunal Federal, ou seja, com dinheiro o político vai recorrendo das sentenças que não sejam a seu favor, o que pode demorar 15 ou 20 anos, aí, as testemunhas já morreram, já mudaram de cidade, já perderam até o interesse em depor.

  3. Viva a revolução disse:

    Ex-prefeita de Brejinho responderá a 4 ações de improbidade

    A ex-prefeita de Brejinho, Ivanilde Matias Xavier Medeiros, responderá a quatro ações de improbidade administrativa que foram impetradas essa semana pelo Ministério Público Federal. Além dela, também estão sendo processados o atual prefeito, João Batista Gomes Gonçalves, outras nove pessoas e duas empresas. Todas as irregularidades juntas acarretaram aos cofres públicos o dano estimado em R$ 482.897,74.

    Ivanilde Matias administrou Brejinho entre 1997 e 2004. Nesse período, foram firmados convênios e contratos com os Ministérios da Saúde, da Cultura e do Desenvolvimento Agrário. De acordo com o Ministério Público Federal, foram constatadas “inúmeras e graves falhas” na aplicação desses recursos federais no âmbito da administração municipal.

    Para a implantação de uma biblioteca, a Prefeitura firmou um convênio com o Ministério da Cultura, visando à aquisição de livros, equipamentos e móveis. Mas a fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU) constatou superfaturamento.

    Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/ex-prefeita-de-brejinho-respondera-a-4-acoes-de-improbidade/137882

  4. Guerreiro da História disse:

    Vamos divulgar

    concurso da Camara Municipal de santo Antonio

    http://www.solucoesconcursos.com.br/inscricoes/arquivospublicados.php?concurso=35&tipodoc=3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 309 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: